Sobre Nós

Quem Somos

Melhoramos sua qualidade de vida sem o uso de medicamentos.

A quiropraxia é uma abordagem terapêutica focada no diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções do sistema neuro-músculo-esquelético, especialmente relacionadas à coluna vertebral.

Dr. Francisco D'Orto Neto

Quiropraxista e Terapeuta

Feedbacks

Saiba o que os Cliente Dizem

O equilíbrio não é só físico, é emocional e mental. Um corpo alinhado reflete uma mente serena. Escolha cuidar de si por inteiro!

FAQ

Dúvidas frequentes

Tire sua dúvidas aqui! As perguntas que mais recebemos estão listadas aqui, se você ainda tiver alguma dúvida se a quiropráxia é para o seu caso específico, é só chamar no whatsapp.

O que é Quiropraxia?

A quiropraxia é uma profissão da área da saúde focada no diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções do sistema neuro-músculo-esquelético, incluindo articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo. Vai além de uma técnica ou massagem, sendo uma profissão regulamentada com formação acadêmica específica.

A quiropraxia é eficaz no tratamento de diversas condições, como dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, dores de cabeça (incluindo enxaquecas), dores e tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo, restrições de movimentação, e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT/LER). Além disso, pode ajudar a melhorar a postura e o bem-estar geral.

Sim, a quiropraxia é reconhecida como um dos tratamentos mais seguros, conservadores e não invasivos para a coluna vertebral. Estudos governamentais atestam sua segurança e eficácia no tratamento de lesões mecânicas da coluna.

Os ajustes quiropráticos geralmente não são dolorosos. Alguns pacientes podem sentir um leve desconforto inicial, semelhante ao início de uma atividade física ou um “estalo”, mas a maioria relata alívio e conforto significativos após os ajustes.

Para se tornar um quiropraxista, é necessário cursar uma graduação específica em quiropraxia, com duração de quatro a cinco anos em instituições de ensino superior reconhecidas. A formação inclui disciplinas abrangentes como anatomia, fisiologia, radiologia, neurologia e técnicas quiropráticas, preparando o profissional para o diagnóstico e tratamento adequado.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar dos cuidados quiropráticos, desde recém-nascidos até idosos. As técnicas e abordagens são sempre adaptadas conforme a idade, condição física e necessidades específicas de cada paciente.

Embora sejam raras, existem algumas contraindicações. Elas incluem fraturas recentes, osteoporose grave, infecções ou tumores na coluna vertebral e certas doenças da medula espinhal. É fundamental que o quiropraxista realize uma avaliação criteriosa antes de iniciar o tratamento para determinar se há alguma contraindicação e garantir a segurança do paciente.